18.10.10

Modelos de Tranças

É cada vez mais notável uma grande preferência do romantismo na moda, seja em uma peça de roupa cheia de babados, calçados com laçinhos, acessórios com cores claras, com borboletas, laços, flores, tudo que antes era considerados 'coisas de meninas' hoje já podemos ver em mulheres de todas as idades. Eu sou adepta a essa moda!! Vocês são?
E como os cabelos também não ficam para trás, deixo ai 4 dicas de modelos de tranças (que são bem românticas) para vocês usarem.
Na dúvida de qual penteado usar em determinadas ocasiões? As tranças nunca estão fora de moda, é sempre aceito, fica bonito em todos os tipos de cabelos e é certeza você não errar se optar por elas...
 Tiara - Básico
Photobucket
Passo 1 - Divida os cabelos em três partes e trance as mechas laterais
Passo 2 - Faça um coque com a parte de trás
Passo 3 - Cruze uma das tranças por cima da cabeça e depois a outra. Prenda-as com grampinhos escondidos
Princesa Leia - Básico
Photobucket
Passo 1 - Faça uma risca no meio da cabeça e separe o cabelo em duas partes. Comece a trançar cada uma na altura da orelha para ficar mais firme
Passo 2 - Trance os dois lados até o fim e prenda as pontas com elástico transparente (ou com a cor que preferir, vale a pena inovar)
Passo 3 - Enrole as tranças e vá prendendo com grampinhos escondidos até chegar na ponta. Três ou quatro grampos já dão conta do recado.

Frente e verso - Intermediário
Photobucket
Passo 1 - Faça uma risca lateral. Jogue a maior parte do cabelo para um lado formando um topete. Separe duas mechinhas do lado oposto desse topete (onde ficou menos cabelo)
Passo 2 - Trance uma das mechinhas até o final e deixe a outra separada. Vire a trancinha pronta para o lado em que está o topete (onde ficou com maior quantidade de cabelo)
Passo 3 - Junte a trancinha com parte do cabelo do lado do topete para fazer uma trança mais grossa. Prenda com elástico e puxe alguns fiozinhos
Passo 4 - Trance aquela outra mechinha que ficou separada e posicione-a para trás (se preferir comece a trançar da mesma altura da orelha)
Semi-embutida - Avançado
Photobucket
Passo 1 - Faça uma risca lateral. Comece um trançado com três mechas da parte de cima do seu cabelo.
Dê duas voltas nelas e pare
Passo 2 - Separe uma nova mecha para unir à do meio do trançado já iniciado. Repita esse processo de aderir uma nova mecha a cada duas voltas da trança
Passo 3 - Trance todo o comprimento dos cabelos até o final e prenda com um elástico transparente
Passo 4 - Esconda a trança na parte de trás da cabeça cobrindo-a com os cabelos soltos. Solte o cabelo
por cima da trança já presa com grampinhos

Gostaram meninas? Facinho de fazer né?!
Amei a 'frente e verso - intermediária'...
Créditos: Gloss

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Followers