11.10.10

É tão estranho. Os bons morrem jovens.

Há 14 anos atraz, eu tinha 10 anos e mal tinha idéia de quem era Renato Russo, conhecia, reconhecia, mas não tinha noção nenhuma do que aquela pessoa representava.
Derrepente olhando pra TV vejo aquela vinheta assustadora do plantão da Globo (tan tan tan tantantantan).
"Morre Renato Russo, vocalista da banda Legião Urbana."
Sobe minha mãe correndo as escadas pra avisar minha tia na casa de cima "Daaaaaaani!!! O Roberto Russo morreu, o Robero Russo morreu" =S Dãr né mãe!!!

Renato Russo já foi chamado de Vinícius de Moraes de guitarra elétrica e eu concordo. Suas músicas influênciáram milhares, gerações. Existiu ou existe um momento, ainda que pequeno, na vida de qualquer brasileiro em que Legião Urbana é a coisa mais importante do mundo.

No dia 11 de outubro de 1.996 Renato deixou esse mundo em função de uma complicação causada pela Aids, doença que nunca levou à público, faleceu deixando um filho de apenas 7 anos.

Começou sua carreira músical com a banda "Aborto Elétrico". Depois da Legião ainda se lançou em carreira solo, gravando músicas em italiano e inglés.

Deixo vocês agora com 2 músicas.



Teatro dos Vampiros é uma das minhas músicas favoritas, não importa quantas décadas se passem, ela sempre será atual.



Riligião Urbana é uma música fantástica criada pelo músico Rey Biannchi, ela mistura trexos e nomes de várias músicas da banda.


Vida eterna ao gênio Renato Russo.

1 comentários:

Unknown disse...

Concordo com voce ! poqe será ne?

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Followers