4.11.10

Escolhendo o xampu certo...

Olá amores.!!!







Antigamente os xampus eram produzidos somente com a função de lavar os cabelos, nada mais. Mas a exigência do consumidor fez com que empresas criassem fórmulas para cada tipo de fio, inclusive se serve para homem ou mulher. 
Grandes marcas oferecem diversos produtos entre eles xampu anticaspa, sem sal, para cabelos loiros, para cabelos grisalhos e outra lista de possibilidades. Diante de tanta variedade, fica até difícil escolher o que levar para casa. Antes de tudo é bom saber que o uso incorreto do xampu pode danificar seu cabelo e causar problemas como seborreia e queda de cabelo. Fique atenta a algumas dicas então.

Sem sal: a moda.! Na verdade não existe xampu sem sal (cloreto de sódio, aquele de cozinha.), acontece que algumas marcas reduzem a quantidade do produto, ou não usam esse tipo de sal, mas outros sais presentes como lauril onde quando entram em conato acabam formando cloreto de sódio. A função do sal é simplesmente fazer espuma e deixar o xampu mais encorpado, viscoso.

Loiros: tem a função de evitar que os fios fiquem com aspecto amarelado, ficando o tom natural que você pintou. Tem função muito parecida com o xampu para cabelos grisalhos, especialistas dizem que a troca não faz diferença. Ah, não deixam os cabelos mais macios e sedosos, isso é função de máscaras hidratantes.

Grisalhos: formulados com pigmentos roxos que evitam a despigmentação total dos fios, mantendo o brilho e a tonalidade natural dos fios sem deixar o aspecto amarelado e com manchas. Função igual ao para cabelos loiros.

Anticaspa: reduzem a oleosidade do couro cabeludo a partir de uma limpeza profunda do couro, mas não matem efeito por muito tempo, alivia a coceira e caspa visíveis, apenas isso. Por isso, procure um dermatologista, ele vai indicar um produto ideal, já que a oleosidade em excesso produzida está ligada a causas psicológicas, como estresse, preocupação, dores de cabeça.

Anti-resíduos: limpa de forma profunda retirando impurezas de produtos químicos, cremes e pomadas e oleosidade do couro cabeludo. Não resseca os fios e pode ser usado uma vez por semana no máximo. Use o anti-resíduos antes de fazer a hidratação dos fios para potencializar a absorção do creme pelos fios. 

Cabelos oleosos, normais e secos: a diferença entre os três tipos é a sua intensidade de detergência, adstringência. O xampu para cabelos normais, possui detergentes em níveis razoáveis, pois fará uma limpeza mais suave. O para cabelos secos possui, na sua fórmula, elementos que evitam retirar as fibras capilares - queda - dos fios nas lavagens, o que sempre acontece quando esfregamos os fios nas lavagens, já que os itens espumógenos (sais) desse tipo de xampu são mais fracos. Em xampu para cabelos oleosos é o inverso: este produto tem grande poder de detergência, grande espumosidade e aderência nas fibras capilares, retirando todas as impurezas dos fios e do couro cabeludo (quase um anti-resíduos).

Hidratante: Na verdade o xampu tem a principal função de um shampoo, seja qual for o tipo, é limpar, independente da sua formulação.!Geralmente, o que ocorre são fórmulas com de substâncias que eliminam o ressecamento dos fios, como a cocoamida, extraída do coco, e os parabenos, derivados do silicone. Alguns tipos de shampoos têm condicionantes em sua fórmula, que proporciona maciez às madeixas.


Créditos: CondorMinha Vida


Não esqueçam de participar da promoção que está rolando aqui no blog.!



Beeeijos e Comentem.!!





2 comentários:

Dyle disse...

eu já sabia dessa historia que nao existe shapoo sem sal..mas continuo incrédula

Unknown disse...

eu tenho o cabelo muito oleoso, é dificil achar o certo ne? vou segui suas dicas !

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Followers