17.11.10

'Meu pé, meu querido pé...

Olá amores.!



O verão vem chegando e sua vontade é deixar os pés de fora, mas atenção: será que seus estão bem cuidados? Se é para prevenir ai vão algumas dicas para melhorar a aparência e a saúde dos seus pés.
Excesso de calosidade - lixe a região dos calcanhares e a sola com uma lixa própria para os pés. O melhor momento é após do banho, já que a pele está mais macia. Em seguida faça uma esfoliação com um creme de sua preferência ou mesmo açúcar e hidratante, e por fim massageie os pés com óleo de amêndoas ou com um creme hidratante. Essa calosidade pode ser causada pelo uso de sapato inapropriados, apertados e má postura.
Corte das unhas - no máximo a cada quinze dias ou mesmo só apará-las com uma lixa, de preferência após o banho. Na hora do corte não adianta arredondar as pontas para ficar bonitinho. O que vale mesmo é ter pés saudáveis e com unhas retas para não encravar.
Pintando as unhas – pintar as unhas dos pés em casa requer alguns acessórios e, principalmente, tempo para fazer tudo com calma, paciência e delicadeza. Prepare-se montando um kit básico: lixa, polidor, algodão, pau de laranjeira, base, esmalte e removedor. E quando for a manicure leve seu kit ele é pessoal. Evite usar o kit do salão, assim você previne diversas doenças como micoses, alergias e até hepatite.
Para ter unhas apresentáveis, o ideal é empurrar a cutícula cuidadosamente com uma espátula própria. O excesso de pele pode ser removido com o alicate, mas tem de ter muito cuidado pois pode haver risco de inflamação. Depois do banho, é importante secar muito bem os pés, pois a umidade acumulada pode dar origem a micoses.
Na praia, coloque protetor solar nos pés. Apesar de terem uma pele mais resistente, não devem de forma alguma ser esquecidos. Além de tudo, isso evitar que a pele fique ressecada. Atualmente existem bons produtos hidratantes para os pés, e com preços bem acessíveis.
O escalda-pés é um ritual para manter os pés bonitos e relaxados.  A água morna com sais e aromas alivia a tensão, aspereza e a dor dos calos formados pelo uso de sapatos apertados, com bico fino ou saltos altos.
E vamos cuidar dos pés, nada de cuidar só das unhas das mãos.!

Beeijos.! Comentem.!


4 comentários:

Unknown disse...

Acgho o pé mais facil de pintar!!
kk

Anônimo disse...

Com certeza!!Nossos pés são importantes e merecem o msm carinho que temos com nossas mãos ^^
bju

Juliana Andrade disse...

Tenho fixação por pés, na minha caixinhas tenho varios cremes destinados aos pés;muito bom o topico e vão bora mulherada cuidar dos peizinhos.
Bjs!

Unknown disse...

é muito importante cuidar dos pes ! não podemos esquecer deles de jeito nenhum ! ;D

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Followers