31.5.11

Um homem, muitas mulheres e dicas de Quadrinhos

Em primeiro lugar, já chego me defendendo estimadas leitoras (sinto muito os poucos rapazes que acessam mas isso é entre eu e elas).

Quando a nossa doce Juh me pediu pra escrever sobre cultura pop, em geral voltado para o público feminino, já disse de cara pra ela que eu não acredito tanto em generalização de mercado pop. Sempre briguei pelo direito das mulheres gostarem das mesmas coisas que os homens e pelo meu direito de chorar feito menininha assistindo o Rei Leão.

Portanto o que vou fazer é focar em indicar coisas para assistirem, lerem, e jogarem no que mais atrai as mulheres, ou seja, historias profundas, com conteúdo e sensíveis não só ao universo feminino como as vezes as questões sociais. Então não estranhem eu um dia indicar um Batman por aqui...

Chega de enrolação então e vamos as indicações de quadrinho


Y – The Last Man ( Y – O Ultimo Homem)

Já ouviram de alguma amiga que as vezes ela queria que todos os homens sumissem? Pois é advinha qual a premissa desta serie de Hqs? Isso mesmo. Um dia sem mais nem menos toda a população masculina do mundo cai morta. E não só os homens mas cada mamífero macho do mundo. Com duas exceções Yorick Brown e seu macaco Ampersand (que pra quem não sabe é aquele letra “e” esquisita no meio de C&A).

Para muitas uma maravilha, mas isso a longo prazo significa a extinção da raça humana, e a curto prazo que 99% dos lideres religiosos tombaram mortos, mais de 80% dos politicos mundiais, 73% dos engenheiros, arquitetos e pilotos de avião por exemplo. A sociedade entra em colapso. Cabe a Yorick e seu macaco cruzar o pais junto a uma agente secreta para tentar descobrir o que o permitiu ficar vivo e como isso pode ser usado pra salvar a raça humana.

Mas o atrativo da HQ não é o misterio ao fim do caminho, mas a jornada per si. Yorick se descobrindo, vendo o quanto os homens fizeram mal as mulheres e as vezes as tornaram dependentes demais deles, e o quanto ele mesmo ainda tinha de amadurecer pra ser realmente um homem. Brian K. Vaughan conduz de forma magistral sua obra mostrando que as mulheres não são nem um pouco o sexo frágil e que saberiam conduzir bem o planeta se as redeas lhes fossem passadas.

Fables - ( Fábulas )

Quem nunca ouviu as historias de Chapeuzinho Vermelho, Branca de Neve, e os três porquinhos? Pois bem, mas o que acontece depois do “viveram felizes para sempre” ?

Fabulas mostra o nosso mundo, no presente, mas focado em um pequeno bairro particular de New York, onde sem que os humanos saibam mas as fabulas moram.

Depois de escaparem das chamadas Terras Natais onde um exercito de um terrivel algoz tomava conta, as fabulas chegaram aos EUA no seculo XIX e compraram terras com seus tesouros e viveram em paz, desfrutando da imortalidade que a popularidade entre os mortais os dá. Então vemos uma Branca de Neve divorciada, como a vice prefeita da cidade das Fabulas, um Lobo Mau em forma humana como Xerife, um Príncipe Encantado que vide de galantear (sim o nome dele era Encantado e sim todas as princesas se casaram com o MESMO cara que sempre as traia e depois separava), um João que usa de sua esperteza de matador de gigantes pra aplicar golpes e um Pinochio que vive a resmunga pois depois de seculos ainda é um menino de carne e osso pois a Fada Azul fez o favor de usar as palavras erradas no encantamento. Logo de cara já somos apresentados a um misterio que é quem matou a Vermelho Rosa, irmã mais nova de Branca de Neve e com bem menos pudores que sua irmã mais famosa. Uma historia que serve para apresentar os personagens, mas que a cada novo arco de historias vai mostrando mais as inter-relações dos personagens, mostrar o quanto eles são profundos, humanos e cheios de angustias e duvidas. Altamente recomendado.

Bem creio que é isso por hoje. Dêem um feedback nos comentários, digam o que acharam das indicações, se já leram alguma coisa que foi indicado, se também tem coisas que leram que querem compartilhar ou mesmo que querem que eu fale no futuro.

Beijos meninas.

12 comentários:

Tats B. disse...

Caraca, curti MUITO a indicação dos dois! Fiquei bem curiosa pra ler o primeiro tanto quanto o segundo.

parabéns pelo post, indicações SUUUUUUUUPER válidas pra sair da mesmiçe dos HQs da Marvel e DC e dos mangás.

Vc sabe onde eu posso baixar pra ler?

Ariana disse...

eu não tenho muito o costume de ler HQs ... meu noivo faz isso muito bem... mas, como eu fui assistir o filme do Thor... me apaixonei e fiquei curiosa pela história dele.
E ontem ganhei uma HQ do Thor...tudo bem... não tem nada a ver com o que vc disse... seu assunto é sobre outros... hhahaaha

Mas, olha... gostei muito dessa idéia de trazer coisas que homens e mulheres podem fazer juntos. E curiosa para saber mais sobre o primeiro...deve ser bom dizer para os homens sumirem e eles de fato sumir. hahahahahahha

Mas, depois eles voltam né? shausha

Beijos e seja bem vindo! ;)

Janaína Santos disse...

Muito bom o post, gostei muito!!!
Bjs

Alonso disse...

Tats: Lhe enviei o link que pediu pelo Twitter. Espero que goste.

Alonso disse...

Ariana: Otimo lugar para começar a ler Thor é num encadernado que acabou de sair nas bancas chamado "Thor: O Renascer dos Deuses" É escrito pelo fabuloso J. Michael Straczynski e traz o Thor num visual remodelado que inspirou o filme. Obrigado pelos elogios e espero que goste das futuras colunas.

Alonso disse...

Janaína: Obrigado pelo elogio. Beijos.

Karin B. disse...

Adorei o blog, espero sua visita para conhecer o nosso e participar do sorteio da Lancome

bjs

Jak

www.kakaejak.blogspot.com

' Leeh B. disse...

Oii, tudo bem?? Tá rolando dois sorteios lá no meu blog, um de uma bolsa liiiiiinda (http://leehbastos.blogspot.com/2011/05/nova-parceria-sorteio.html)
e a outra de um pantufa bem quentinha e fofa para usar neste inverno (http://leehbastos.blogspot.com/2011/05/nova-parceria-sorteio_23.html)
Dá uma passadinha lá e confere ;)

Beeijos
ameei o blog

Carol Peclat disse...

Olá, Adorei o seu blog, tava vendo os post anteriores, e adorei os esmaltes! são lindos!!!
Dê uma passad ano meu blog tbm!
Tem sorteio!!

Beijos =*

Dani`s disse...

Meus parabéns pelo seu blog é muito criativo e bem escrito, adorei e já me tornei sua seguidora!Gostaria de poder ter a honra de recebê-la para uma visitinha em meu cantinho, será um prazer e convidá-la também para participar do sorteio de um baú com mais de 30 itens maravilhosos! Te espero por lá...

http://www.danisnaweb.com

Beijos!!!

Crochês da dry disse...

oie. boa noite!
vim te visitar e te convidar pra conhecer meu blog e participar de um sorteio no meu blog de receitas, desta vez sera 6 ganhadores em um unico sorteio. gostaria que vc participasse! bjs e te aguardo la participando ok

http://adrianareceitas.blogspot.com/

Michele Andrade disse...

Adorei as dicas, muito interessante as indicações.

www.atelierartedecor.blogspot.com

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Followers