6.6.11

Você sabe cuidar de sua calçola?

Olá meninas eu não sei o que escrever!
Brincadeira!
Faz algum tempo que nossa fofíssima Juh tem me chamado para ser escrava colaboradora no blog, e finalmente depois de muita chantagem conversa aceitei.
Agora vocês perguntam sobre o que vou falar e por + singela e sem todo o glamour dos esmaltes (mentira) venho aqui humildemente falar de uma das coisas que + adoro na vida, Lingerie.

E hoje como meu primeiro tema, vamos remeter aos cuidados com essa peça que desperta a libido curiosidade dos homens e a satisfação de estar sexy bela e até meiga. Mesmo que, com pouca roupa. Afinal de contas, independente de pagarmos três ou cem reais, não queremos ver nossas preciosas estragadas depois de usadas quatro vezes!!!!


Agora as regrinhas para manter as calçolas do jeito que devem ser, lindas como as donas.


Regra 1: Não lavar no chuveiro. Eu sei todas nós lavamos embaixo do chuveiro e uma coisa que esta enraizada no nosso intimo, mas num pode. Por 2 bons motivos: Primeiro o calor estraga o elastano do tecido, hoje em dia é difícil alguma calcinha que não o tenha. Aposto com vocês, depois de 4 lavadas num chuveiro quente e sua calcinha já estará + folgada, e talvez até com pequenas falhas no tecido ( aconteceu comigo). Segundo o sabonete, por + que você use sabonete neutro, com PH balanceado, ele foi feito para a sua pele, não foi feito para lavar lingerie, então por segurança não use.


Regra 2: Lavar! evite lavar lingerie em maquina, o maximo que se faz é por dentro de uma fronha e por na maquina, mesmo assim, sultien com bojo, ou com armação de arame, descarte essa idéia, vai deformar! Meu conselho é: se você quer que a sua lingerie fique com você bastante tempo até você enojar dela, lave a mão, com sabão neutro ou sabão de coco, não triture de esfregar pra limpar, não torça apenas aperte com as duas mãos de maneira a não torcer o tecido. Cuidado com sultien com bojo ou armação, se você não esta conseguindo limpar esfregue sabão e deixe de molho por alguns minutos, água quente acima de 40 graus estraga o elastano assim como amaciaste, água sanitária nem pensar.


Regra 3: Secagem. Secar roupa intima é na sombra, colocar em varal ou secadora faz com que a cor desgaste, infelizmente não tem como. É ter paciência para poder usá-las.

Regra 4: Passar. Agora vamos falar sobre o ferro de passar, não da! Não pode! Lembra do elastano? Se você é preocupada com a saúde como eu, passe no maximo o forro de algodão, calcinhas de algodão não tem tanto problema em usar o ferro, mesmo assim quer desinfeta-la? Use sabão próprio que já esta ótimo, num tem sabão próprio? um molho com vinagre ajuda, mas não posso dizer que num vai prejudicar em nada.

E finalmente, para guardar, uma gaveta só para elas, calcinhas dobradas e separadas por cor ajuda muito, soltien encaixado um lado com outro, e um sache perfumado ou um sabonete de cheirinho agradável envolto em um lenço também é super bom.


Durante uma previa pesquisa na internet achei algumas dicas que nunca usei, mas fiquei curiosissima pra saber se funcionam:
  • Para tirar o amarelado da lingerie: molho com bicarbonato de sódio.
  • Tirar mancha de sangue da calcinha: pasmem, muita gente diz que água morna com água oxigenada 30 tira tudo, vamos lá meninas alguém já usou esses dois métodos de limpeza, adoraria saber se realmente são bons.
  • Quando falta um sabão especial bactericida, deixar a lingerie de molho em vinagre ( matar microorganismos)
Ps. Como disse nunca testei nenhuma delas, mas gostaria de deixar a pergunta para vocês aguem já ouviu falar? Sabem se dá certo? Comentem!!!


Espero ter ajudado em alguma coisa, agora chegou a hora de dizer adeus, então até a próxima pessoal (que tosca eu, vou arrumar um jeito = divertido de dizer adeus no próximo) huahuahuahua

9 comentários:

Mihh disse...

legaIS as dicas!!!


BJSS



http://avidademalu.blogspot.com

http://designdesenhos.blogspot.com

Maurein Maio disse...

olha, minha médica disse esse ultimo, do vinagre.
por ele ser ácido, segundo ela, funciona bem.
eu sempre ponho, e, às vezes, coloco ateh em roupas de uso diário, mas precisa enxaguar muito bem e, no caso das outras roupas, um amaciante é bem vindo =]

FedericcaSu disse...

boas dicas comadre,obrigada
sempre lavo na torneira da pia com agua fria,
duram mais,bj

Marcela Miranda disse...

[aaa]Dicas otimas!
Beeijos;*

Janaína Santos disse...

Muito boas as dicas!!!
Bjs

Lee disse...

As dicas são interessantes, sim!
Mas eu lavo no chuveiro... não percebi elas perdendo o elastano não.
E eu não lavo com sabonete, uso um produto próprio para peças íntimas e para uso no banho, como higicalcinha, zap ou monbiju x)

Anônimo disse...

Tem um POST sobre isso no meu blog, para quem quiser mais segredinhos sobre como cuidar das lingeries que tanto amamos!
http://mariana-secret.blogspot.com/2010/10/marianas-secret-como-conservar-suas.html
Beijinhos!!!
Ah, tem SORTEIO lá tb, convido vcs à participarem!
Beijos mais uma vez!

Carol disse...

Gente Obrigada por responder meu primeiro post.
Lee o lance do chuveiro eh a temperatura, passado de 40 º existe uma grande chance de estragar sim.

muito feliz por vocês terem gostado ^^

Anônimo disse...

Amei ,quando a gente acha que sabe tudo ,acaba aprendendo mais, brigadinho,bjs.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Followers