18.7.11

Cabeleireiros, uma relação de amor e ódio.

Olá meninas, como vão vocês?

Bom, no post de hoje, vou falar sobre aquelas pessoas que sabem nos deixar felizes pra sempre, ou acabar com a nossa alegria. Quem são? Os cabeleireiros!

Quem aí nunca saiu do salão com a alma nova, com um sorriso no rosto, depois de um trabalho perfeito na peruca, jurando nunca mais lavar a cabeça?
Por outro lado, há também aquelas pobres pessoas, que depois de terem entrado no salão, querem se jogar da primeira ponte que virem, como eu por exemplo.

Então, vamos auxiliar você a se entender com aquela pessoa fofa que faz seu cabelo, que faz sua vida mais feliz, que... ok, já deu pra entender que estou falando do seu cabeleireiro.


Seja clara!
Antes de se entregar às mãos dele, tenha em mente aquilo que você quer, e se não souber ainda, saiba pelo menos aquilo que você não quer! Por exemplo, você quer dar um corte no seu cabelo, mas não sabe qual. Mas sabe que não quer perder comprimento. Então deixe claro que não quer diminuir a peruca! é seu direito, já que o serviço é pago por você.

Entenda do assunto:
É fundamental que você saiba pelo menos alguma coisa sobre cabelos, para não ser enrolada por procedimentos falsos. Aconteceu com uma amiga minha o seguinte: ela foi ao salão com os cachos lindos, e disseram que uma Marroquina seria ótima para ela. Só que não fizeram marroquina. Passaram dois cremes hidratantes bem ralés, e cobraram o preço da Marroquina. puta falta de sacanagem.


Seja segura de si mesma:
Duvido que você nunca tenha entrado num salão, e logo foi bombardeada com propostas de tratamentos caros para te dar uma mudada completa, principalmente se você tem cabelos cacheados. Conhece aquele papo? "Faz essa escova que ela deixa os fios super lisos! Ah não quer alisar os cachos? Mas não alisa não, ele só abre os cachos." Papo estranho né? Então se você quer cachos, não aceite escovas. Se você quer liso, procure ver as embalagens dos produtos usados para saber se o efeito é aquele mesmo que você quer.

Não gostou? Fale sem medo!
Não sei se você sabe, mas o Procon te assegura: não gostou do procedimento? o conserto deve ser de graça! Sim sim, de graça. Afinal, quem errou foi o cabeleireiro certo?

Não desconfie de todos.
Existem maus profissionais? Sim, em toda profissão. Mas isso não significa sempre achar que todo cabeleireiro vai acabar com sua peruca. E também aquele que não deu certo com sua amiga, pode virar seu fiel companheiro. Mas não vá se arriscar com alguém que só tenha referências ruins. Pesquise, busque!

E é isso meninas, um pequeno apanhado de dicas para você sentar na cadeira do salão sabendo que vai sair de lá uma diva!

Beijos!

10 comentários:

Monike disse...

Boa semana honey

Unknown disse...

É verdade devemos tomar cuidado pois uma vez errado é difícil consertar....Bjkas!!!

sanrcmor disse...

Adorei o post, principalmente por ter sido vítima recentemente. Resumindo, cabelos cacheados, fui na conversa e alisei, não gostei, me arrependi amargamente e estou pagando o preço, cortei os cabelos, está uma droga o corte e o cabelo, procurando ter paciência de jó e um pouco mais, para n cortar joãozinho e começar do zero. Vc tem razão, ainda não encontrei um cabelereiro, que me diga SEUS CACHOS SÃO LINDOS, VOU DEIXÁ-LOS MARAVILHOSO. sempre querem passar escova progressiva ou alisar. Cai na armadilha de um sinff, sniff, sniff... Quem já não fez uma burrada na vida, a minha foi essa.Parabéns pelo blog, bjos amiga.
Sandra Regina Campoy

Anônimo disse...

Nossa curti muito seu post!
A minha mãe já sofreu o desfalque da falsa escova Marroquinha!! Foram 280 reais!!!! FOi tenso!

No meu caso eu só vou ao salão prá cortar as pontinhas, o resto é no caseirão mesmo!
Meu cabelo não dá trabalho, é liso e eu pinto ele de preto então me julgo independente de salões! E faço minhas próprias unhas tb...
E sabe eu não curto o papo de salão de beleza, as mulheres ao invés de ir lá falar de beleza ficam falando da vida dos outros! rs! Por isso que adooooro os blogs!

Resumindo... eu to mais pro ódio do que pro amor viu, rs!

MireliSantana disse...

não importa o cabeleleiro, eu sempre saio feliz um dia depois quero o cabelo antigo de volta!
isso até ir no salão de novo,e o ciclo continua!
beijos beijos :*
www.desneurando.net

Unknown disse...

Oi flor adorei seu post e coloquei o link dele aqui: http://baphosearrasos.blogspot.com/2011/07/os-melhores-post-da-semana-3.html
Espero que vc goste
Bjokas
Mi

Lojinha Virtu@l disse...

oiiee..é verdade, mas eu já vou para o salão morreeendo de medo!!rsrs..valeu pelas dicas! blog mais lindo esse.
bjim
www.lojinhav.blogspot.com

Renata Alves disse...

Prefiro ser tradicional, tenho o mesmo cabeleireiro há 10 anos. Só ele mexe no meu cabelo. È hetero ( não sexismo, mas destesto salão lotado de lulus), atende com hora marcada, é discreto.

Diely Espíndola disse...

Salão lotado de Lulus foi ótimo! HAUSHAUHSUAHSUAHSUAHUSHA

mas obriga pela atenção meninas, gostei muito de fazer este post justamente porque caí nas mãos de um péssimo cabeleireiro, como mostrei no link lá da postagem.

beijos!

Janaína Santos disse...

Muito bom o post e as dicas!!!
Bjs

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Followers