26.8.11

Menina da Biblioteca - #Resenha 001 - A Romana



Bonjour!
Como vão, meninas?

Esta é a primeira vez que posto no blog La Folia. E estou muito contente com isso. Adorei a idéia de compartilhar com vocês uma de minhas maiores paixões: Literatura.
Sim! Aqui no blog, iremos falar sobre literatura e cinema, séries. Essas coisas! De um jeitinho que é todo nosso!
Irei compartilhar com vocês, pelo menos um livro, ou um filme, ou sei lá! Pelo menos uma vez por semana. Além disso, vou deixar trechos dos livros que eu qualificar como os melhores que encontrei. Assim como, irei tecer críticas sobre aqueles livros que eu não gostar tanto. E quero compartilhar isso com cada uma de vocês! Como diz a música: "Tudo o que é meu, a você(s) eu dou" (Tudo o que é meu - Rosa de Saron). Espero que vocês "entrem em contato". Vou adorar receber de vocês, um feedback. É importantíssimo para mim. E para o La Folia, também.





Hoje, trouxe um pequeno trecho de um livro que comecei a ler Sexta-feira passada e terminei hoje. O livro, conta a história de uma garota virgem, que tinha um corpo belíssimo e com o incentivo de sua mãe e amigos, resolveu tornar-se modelo, para pintores (Como nota-se a história passa-se há alguns anos atrás). Porém, nessa vida de modelo, Adriana (personagem principal do livro) não encontra o que realmente procura; dinheiro. Então, aceita um convite de sua amiga Gisella, que digamos, tem uma profissão bem polêmica e diferente da de Adriana. Pois é. Neste vai e vem, a história tem um desfecho fantástico, que nos prende do começo ao fim de forma muito intensa. Eu por exemplo, lia uma página e engolia a outra. Rá! Vocês vão adorar. Os amores e desamores de Adriana, as desilusões, a vida maluca, os desvaneios, são de deixar qualquer mulher boquiaberta.

Nome do Livro: A Romana - Série de livros "Os imortais da literatura universal"
Autor do Livro: Alberto Moravia


Trecho Favorito: “Acho que na vida as coisas morrem por si mesmas, como nasceram, de tédio, indiferença, ou mesmo por hábito, que é uma forma de tédio fiel; e gosto de vê-las morrer assim, naturalmente, sem culpa minha ou de outrem, cedendo aos poucos seu lugar a outras. Afinal, na vida nunca ocorrem mudanças claras e decididas, e quem quiser mudar com precipitação corre o risco de ver ressurgir, quando menos espera, ainda vivos e fortes, os antigos hábitos que considerava extirpados de um só golpe e definitivamente.”

Ah! Já ia me esquecendo. Sou a Thaís Lira. Para saber mais sobre mim, acesse: www.pontodalira.blogspot.com ou siga-me no twitter @LiraOficial e não se esqueça de comentar muito! 

Beijos e queijos!
Por que afinal, quem disse que onde tem folia não tem cultura?! Rá!




7 comentários:

Janaína Santos disse...

Adorei a resenha sobre o livro, muito bom!!!
Bjs

Fernanda de Oliveira disse...

Adorei tb ela é muito simpática néh?

Duda Souza disse...

Eu gostei mto dela tb e tava lendo o blog dela, mto bom. Tô amando o la folia. tava faltando essa parte cultural aki no blog que eu amo é meu favorito.

Aninha disse...

Bem vinda ao blog!!! eu amo ler... vou adorar ler suas resenhas!!!

bjim,

anascloset.blogspot.com

Anônimo disse...

amei tb ela parece mesmo ser simpatik

Anônimo disse...

arrasrrasouuu

Fernanda de Oliveira disse...

eu gostei muito acho que sera mto bom p o la folia.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Followers