3.9.11

Menina da Biblioteca - #Resenha 002 - Robinson Crusoé


Bonjour! Por que estou atrasada e passou da meia-noite.
Virei abóbora, pois. - Brincadeiras a parte, perdão pelo atraso.
Mas em quanto eu não dormi, vamos considerar que ainda é dia 02 de Setembro.
Fala sério?! Agosto passou depressa, não é? Eu tenho certo medo dessa rapidez com que os anos têm se passado. Por outro lado, nos incentiva a nos aventurarmos em dobro.

Falando em Aventura, trouxe hoje a vocês, uma aventura clássica. Eu adoro mexer na biblioteca de casa e encontrar aqueles livros da época onde tudo parecia fantasia. Época que folear um livro, era quase que mergulhar sob um universo todo ilimitado. E hoje, aflorei meu ratinho de biblioteca. Encontrei o livro de Daniel Defoe, chamado: Robinson Crusoé - A conquista do mundo numa ilha. - Li o livro em poucas horas e me apaixonei novamente pelo clássico.




Sobre o livro:

O livro conta a história de Robinson Crusoé. Um jovem que aos dezoito anos, foge de casa e se engaja num navio e assim começam suas aventuras em alto mar. Ao tornar-se um marinheiro náufrago numa ilha deserta, Robinson passa por etapas de luta por sobrevivência; onde evidentemente no meio de grandes privações e muitas peripécias em suas adaptações às possibilidades de sobrevivência, após 25 anos de solidão de maneira surpreendente torna-se hospedeiro de um fugitivo a quem denomina "Sexta-feira" em referência ao dia da semana em que o salvou e assim prossegue sua aventura, criando uma exótica e emocionante aventura numa romântica ventura universalmente conhecida de tantos leitores.

Nome do livro: Robinson Crusoé - Conquistando o mundo numa ilha - Série Reencontros
Autor do livro: Daniel Defoe

Trecho favorito: "O grau mais elevado da sabedoria humana é saber adaptar o seu carácter às circunstâncias e ficar interiormente calmo apesar das tempestades exteriores."

Espero que vocês leiam o livro e gostem muito! É pequeno. Você conseguirá ler rapidinho. Se gostar, comenta! E indica o blog livro para os amigos freneticamente. Vale a pena, mesmo!

Para saber mais sobre mim, acesse:www.pontodalira.blogspot.com ou siga-me no twitter @LiraOficial e não se esqueça de comentar muito!

Beijos e queijos!
Por que afinal, quem disse que onde tem folia não tem cultura?! Rá!


4 comentários:

maria ester moraes disse...

por incrível que pareça nunca li esse livro, acredita? depois que li a resenha, vou providenciar!

Suzana Sabino disse...

Li esse livro faz pouco tempo e adorei!
Se tornou um dos meus favoritos.
Super recomendo. :)

li disse...

Sério Maria Ester? Olha... Não sabe o que esta perdendo. Apesar de ser infanto-juvenil, faz qualquer adulta ficar boquiaberta. O livro é ótimo. E Suzana, que bom que você também gostou!
Eu adorei sua super recomendação. Acompanhe a coluna. Passa para as amigas. E dê dicas de livros, pra fazermos resenhas, também.

Beijos e queijos!

Janaína Santos disse...

Adorei a resenha do livro!!!
\Quero ler!!!
Bjs

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Followers