3.11.11

Beleza: É uma questão de peso, ou não?

Beleza: É uma questão de peso, ou não?
Por Thaís Lira



Há um tempo, a atriz Malu Mader fez um comentário muito feliz ao ser questionada por seu atual estado físico. Insinuando que ela estava fora do peso, o entrevistador perguntou a ela se ela estava satisfeita com o atual peso e ela rapidamente respondeu: “Estou bem acima do meu peso ideal. Não sei quanto, pois eu não me peso, mas minhas roupas estão apertadas e é isso o que interessa”. 

O peso, desde sempre, é algo que persegue todas as pessoas. Sejam homens, ou mulheres. Mas principalmente as mulheres brasileiras. Conhecidas por serem do tipo "toda boa", as brasileiras fazem o maior sucesso.



Mas infelizmente, as curvas estão sendo dominadas pela barriguinha de tanquinho. E aos poucos, as brasileiras estão mais apegadas à balança. A mídia tem imposto na mente das pessoas aquela mulher com "pernas tamanho GG", "peitos tamanho GG", "bumbum tamanho GG" e barriga... "P". Nada de estrias e celulites? Nem pensar! É ai que esta o "P"roblema. E é sobre isso que iremos falar.
P, M, G, GG, plus Size... Até que ponto o aumento de peso, a perda de peso, as estrias, e as celulites influenciam na beleza de uma mulher?

As mulheres brasileiras estão na lista dos biótipos mais bonitos de todo o mundo. E não é pra menos, vez que uma das mulheres mais bonitas do mundo, é brasileiríssima! Sim, estou falando da poderosa Gisele (que particularmente, não acho o melhor exemplo). Pernas longas, bem torneadas, cabelos louros, cachos naturais... Gisele é o tipo que "todo homem quer" e "toda mulher quer ser"... Será? 
Se isso é verdade, eu não sei. O que eu sei, é que fiz uma pesquisa e veja no que deu!


Eu fiz as mesmas perguntas para três mulheres e três homens de estereótipos diferentes.  E veja o que eles disseram sobre isso:

Mulheres:


Você acha que mulheres deixam de ser bonitas quando estão acima do peso?

Não necessariamente. Acho que peso em muito excesso acaba escondendo a beleza de muitas mulheres sim, Mas aquelas mulheres que são só "gordinhas" , com perna,bunda,peito,braço,tudo! São lindas! Só não pode relaxar e se descuidar. O que REALMENTE torna a mulher feia é o desleixo consigo mesma. É sempre bom saber o que cai bem com seu biótipo e se esbaldar em combinações que favoreçam suas curvas. O importante é sentir-se bem com o próprio corpo.


Magna de Oliveira, A̤ailandia РMaranḥo.

Qual é o tipo de mulher que os homens mais apreciam?

Eu acho que cada homem tem seu tipo de mulher... Tenho amigos que preferem as bem magrinhas, outros somente ficam com as mais cheinhas. Claro, que em geral, um corpo mais definido, com curvas, bumbum e seios grandes, acaba chamando mais atenção. E em minha opinião contam muito sim. Mas não acho que deva ser um padrão necessariamente a ser seguido. Acho que as mulheres, devem se sentir bonitas da forma que são, e se quiserem melhoras, emagrecer, engordar, fazer ou não uma plástica, que a mudança seja feira por elas, não pelo que os outros pensam, e falam.


Marcella Rodrigues, Ṣo Paulo РSP

O Brasil é o país do futebol. Mas é também o país das mulheres mais lindas do universo. Confirma?

Temos mulheres lindas espalhadas pelo mundo todo, mas realmente as brasileiras são uma preferência nacional.
Em minha opinião beleza vai muito além do físico.
Uma boca, um olhar, se não vierem acompanhados com algo mais, acabam se tornando sem sal e irrelevante. Ou seja, acredito que além da beleza externa as mulheres brasileiras precisam se preocupar com o interior, com o caráter e as virtudes. Existe hoje um estereótipo de beleza pregado em nossa nação que muitas vezes é impossível de ser atingido por meios naturais e as mulheres acabam se auto-flagelando e arriscando suas vidas em nome da beleza, o que sou totalmente contra. Infelizmente muitas fazem para agradar ou serem amadas, porém como disse e acredito beleza vai muito além de um simples rosto ou corpo bonito, assim como o amor, porém este não é o assunto tratado aqui. Há mulheres lindas e vazias, como há outras nem tão lindas fisicamente, mas que se tornam extremamente lindas e atraentes, devido ao seu caráter e virtudes.  Eu como cristã dou total razão aquele texto da Bíblia que diz: "Enganosa é a beleza e vã a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa sim será louvada" (Provérbios 31:30).


Patrícia De Lucia, Vilha Velha – Espírito Santo

Homens:

Você acha que mulheres deixam de ser bonitas quando estão acima do peso?
 

Uma mulher nunca deixará de ser bonita com excesso ou falta de peso, a beleza feminina vai muito, além disso. Existem gordinhas lindas e magrinhas lindas também, a beleza feminina do ponto de vista "peso" é uma questão muito mais feminina do que masculina! Já diria o ditado: "A mulher se arruma para a outra mulher” e isso fala tudo, há quem diga que eles preferem até as mais, digamos, "fofinhas". Talvez eu me inclua nisso. A realidade mesmo é que homem gosta de mulher que seja mulher, gordinha ou magrinha.


Adriano Moraes, Ṣo Paulo РṢo Paulo
 
Qual é o tipo de mulher que os homens mais apreciam?

Em minha opinião o tipo de mulher ideal pro Homem, é a inteligente, quem responder que são as gostosas ou coisa do tipo, pode até ser pra ficar ou afins. Mas pra ter uma mulher ao seu lado, pra constituir uma família, eu prefiro a inteligente, não quero viver com uma ''porta'‘... Claro que a beleza dela vai importar também, mas beleza é relativa... O que é bonito pra mim pode ser feio pra outra pessoa!


Eduardo Brigatte, Ṣo Paulo РṢo Paulo

O Brasil é o país do futebol. Mas é também o país das mulheres mais lindas do universo. Confirma?
Apesar de eu conhecer apenas mulheres brasileiras (as outras, só por filmes, séries, televisão em geral), não tenho dúvidas em dizer que as mulheres brasileiras são ridiculamente lindas. Elas batem um bolão quando o assunto é beleza. 





Higor Souza, Guarujá – São Paulo


E vocês? O que acham? Beleza é uma questão de peso ou não?

Para saber mais sobre mim, acesse:www.pontodalira.blogspot.com ou siga-me no twitter @LiraOficial e não se esqueça de comentar muito!

Beijos e queijos!
Por que afinal, quem disse que onde tem folia não tem cultura?! Rá!




11 comentários:

Bianca disse...

Que linda essa postagem... A opinião de todos eles muito bonitas, as ftoos também tudo muito bonito, é dificil entrar em um blog que conscientize as mulheres do quanto são bonitas independente do peso, usando pessoas comuns. muito bom esse artigo o la folia ta cada vez melhor

Isadora Bonetti disse...

Eu concordo plenamente com o que a bianca disse , essa matéria foi uma das mais bonita que li aqui no la folia.... amooooooo !

Marisa De Lucia disse...

Muito interessante a matéria e também as opiniões. Parabéns meninas e, claro, Thais Lira com suas ideias criativas!!!

Aninha disse...

Adorei o post!!! Sou gordinha e sinto que posso emagrecer só pra me sentir bem comigo mesma! Mas gosto das minhas curvas e gosto de ser assim!

:D

bjim,

anascloset.blogspot.com

fabiana novaes silva disse...

Uma homenagem mais que merecida.
Adorei esse post.
Todo mundo tem o direito de sentir bem sendo o que é e não o que os outros querem.

Paula - Blog TodaBeleza disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Paula - Blog TodaBeleza disse...

Hummmm, falou com a neurótica...eu acho que a beleza está relacionada a outros fatores, com certeza. Mas acho que a mulher tem que estar bem com ela mesma, se sentir bonita, se arrumar e se valorizar, assim os outros enxergam isso.
Estou vivendo esse drama. Tenho 1,70 e congelei nos 52kg. Ano passado, interrompi o ciclo menstrual e engordei 09kg, estou com 61kg e embora todo mundo diga q está ótimo, que antes eu era muito magra, blá, blá, blá.... não me sinto bem e nem bonita com esse corpo. Resultado: estou parando com o anticoncepcional e vou recuperar o peso anterior, é uma meta. Não é pq o bonito é ser magro, é pq mais magra me sinto melhor.
Adorei o post!
Bjs,
Shirley Mello
www.todabeleza.com.br

Márcia Homem disse...

Beleza não tem nada haver com peso, ela vem de dentro e quanto melhor você estiver anteriormente, mais linda você vai ser.

Beijos


www.investigandoamoda.blogspot.com

Magna Olive. disse...

Eu adorei a matéria e adorei ter sindo entrevistada *-*
acho que você acertou no tema Lira!

The coiffer disse...

Adorei a matéria! Tudo certinho, e todos os comentários perfeitos! haha
E realmente, a maioria das mulheres se vestem para as outras... mas.. é a vida né hhaha!

www.thecoiffer.blogspot.com

Meu Closet SA disse...

Que bacana o blog!
Parabéns...Estou seguindo!
Venha fazer uma visitinha:

http://meuclosetsa.blogspot.com/

bejinho

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Followers