26.10.10

Conhecendo suas unhas

Photobucket
Quem é viciada em unhas aqui?!
Que tal aprender a valorizar mais as suas unhas, já que essa moda pegou, virou tendência e deixa as mulheres cada vez mais viciadas em tentar encontrar o esmalte, a cor, o modelo perfeito...
Assim como um bom corte de cabelos valoriza o rosto, o tamanho e o formato das unhas também podem valorizar as mãos. E como sabemos, as unhas, assim como a mão, é diferente em cada mulher, então não adianta você olhar para a unha de outra mulher e querer deixar igual, procure conhecer melhor suas unhas, converse com sua manicure e experimente modelos para saber quais ficam melhor em você. 
'O que é lindo nem sempre fica lindo...' Hã? Acho melhor irmos as dicas! Hahaha.

1º - O Formato do Leito da Unha e a Escolha do Formato Ideal de Unha
Photobucket
O leito da unha é aquela parte do dedo sobre a qual a unha se apoia. É, digamos assim, a parte de baixo da unha, que fica entre o eponíquio e a pontinha do seu dedo.
*eponíquio: também conhecido como cutícula, liga a prega supra-ungueal à lâmina da unha. Sua formação é de queratina e tem a função de proteger a matriz ungueal da entrada de produtos químicos, agente biológicos e outros. A retirada da abertura para entrada de infecção.
Então, olhe para sua unha e observe o formato dela:
  • Se ele é curto e largo: as unhas quadradas, retas no centro, com os cantos arredondados ficam melhor.
  • Se o leito da sua unha é comprido e grande: unhas quadradas, mas não tão retas, levemente arredondadas ficam melhores.
  • Se o leito da sua unha é estreito, alongado e a ponta ovalada: use quadrada bem retinha.
  • Se o leito é proporcional, bem oval: você pode usar basicamente o que quiser.
  • Quando for irregular e tortinha: opte pelo formato quadrado.
2º - A Escolha do Comprimento Ideal
Photobucket
Primeiramente, unhas curtíssimas ou roídas não valorizam seus dedos, acumulam sujeiras e passam uma imagem de que você é descuidada!
Mas, se preferir optar por unhas curtas, procure deixá-las 1 ou 2mm distantes da ponta dos dedos. Não ficam feias, são práticas e ficam até elegantes.
O comprimento médio é super democrático, ajuda quem tem dedos curtinhos e mão gordinha e também disfarça dedos muito finos e compridos.
Unhas muito compridas já estão fora de moda, atrapalham o manuseio de seus dedos, quebram com facilidade, e quando quebram, já era!

3º - Redonda ou Quadrada?
Photobucket
Unhas arredondadas de mais, seja dos pés ou mãos, tem uma facilidade maior de encravar e infeccionar.
Corte-as retas e se quiser, com a lixa, dê uma ligeira arredondada nos cantos e na ponta. Não lixe no canto da pele, como muita manicure faz por ai!
Quanto mais curtas, mais retinhas. Se optar pelas ovais, arredondadas ou outras formas, devem ser dadas somente à ponta das unhas, bem depois que elas saírem do leito. Mas não esqueça, não é so optar e colocar, observe se o que escolheu é o correto para seu dedinho tá?!

4º - A Cor Ideal
Bom, a cor vai de gosto, temos muitas opções, muitas mesmo! Hahaha
Mas, é sempre legal escolhermos cores que combinem realmente conosco, que valorizem a cor de nossa pele, que chamem atenção, mas que não fique tão estravagante (para não passar de bonito para feio, ou te atrapalhar em alguns locais, como no trabalho). Ouse! Mas saiba ousar!
Então, ai vai algumas dicas para você identificar o melhor tom para sua pele:
  • Pessoas de cor clara e rosadas devem tomar cuidado com os vermelhos, não fica feio, se optar por vermelhos com fundo azulado e evitar os alaranjados. Se optar pelo nude, escolha os de tonalidade rosa.
  • Tons de pele amarelados (como as orientais) tem que ter cuidado com os beges e os vermelhos alaranjados, pois tendem a deixar sua mão mais amarelada. O pink e o vermelho mais clássico são uma boa pedida.
  • As morenas levam mais sorte, por tornar os tons mais claros e brilhantes. Os brancos sobressaem mais nas morenas, mas se não for o efeito que deseja, escolha as tonalidades mais fechadas e próximas a cor de sua pele.
Photobucket
Então meninas!
Aproveitem os lançamentos, estejam sempre atualizadas, testem as cores (só vão saber se fica bonito testando), brinquem com suas unhas... Mas não esqueçam que elas fazem parte da sua imagem!
E aproveitando, olhem para suas unhas e digam: "vocês são lindas!"  (escreve ai no comentário)
Créditos: Trendy Size

1 comentários:

Anônimo disse...

Tenho 14 anos minha unha tem 2,5 cm. de comprimento e eu considero grande e não estão fora de moda eu acho lindo, quando bem cuidada é claro.O ideal para fortalecer a unha é antes de colocar o esmalte, passar uma base fortificante, pois, fortalece muito a unha. Esta aí uma dica! ;)

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Followers