2.11.10

Cuidados com sua pele.!


Olá amores!

Desculpas amores.! Faz tempo que não posto aqui, mas a vida anda tãão corrida.!!!
A faculdade está quase me consumindo.! kkkkkk
Vou tentar ser mais assídua, ok.?
Mas vamos ao que interessa...

Vocês sabem para que serve de verdade a esfoliação?

É um método para auxiliar na renovação celular, age removendo a camada mais superficial de células mortas, revelando a pele nova e jovem que está por baixo. Além disso, o esfoliante também retira os resíduos (hidratantes, protetor solar) acumulados nos poros e oleosidade excessiva. Mas, se fizerem esfoliação diariamente podem ocasionar microfissuras, machucados e irritações no rosto. A olho nu, talvez não seja possível ver nada disso, mas em alguns dias de exposição solar, de repente, começam aparecer manchas na pele. Essas manchas aparecem porque nossa pele produz melanina, um pigmento, e quando nos expomos ao sol sem proteção surgem as manchas. Outro problema que pode acontecer é o famoso efeito rebote, onde a esfoliação retira a oleosidade da pele. Se feita todo dia sua pele torna-se mais oleosa, um mecanismo de defesa. Resultado: cravos e espinhas.
Então, aqui vai algumas dicas para uma esfoliação correta, que não precisa ser feita todos os dias, uma vez por semana já é o suficiente, ou no caso de pessoas que trabalham em locais com muita poluição podem fazer duas vezes por semana. Mas atenção, usem protetor solar sempre (DIARIAMENTE), sua pele agradece.

De início procure usar bons produtos, que você confie.! 

1. Antes de tudo, a pele deve estar limpa (sem cremes, protetor solar) e molhada; 
2. Faça a esfoliação durante o banho, aproveite o vapor do chuveiro, ele dilata os poros; 
3. Não esfolie onde a pele estiver machucada e sensível (espinhas, ferimentos, irritações); 
4. No final não esfregue a toalha para secar o rosto, seque apenas encostando a toalha sobre pele, levemente ou use lenços de papel; 
5. Mas se você prefere esfoliar o rosto todo o dia, use as loções esfoliantes, pois elas são formuladas para fazer isto quimicamente, sem agredir as células novas. 

Boa esfoliação!
Então meninas, o que acharam? Comentem!

Beeeijos!

3 comentários:

Karla Figueiredo disse...

Eu esfolio dia sim e dia nao a minha pele..eu uso o creme esfoliante da Avon Clearskin..adoro..uso a muito tempo e acabou eu já tenho outro a postos..super em conta e ainda por cima a minha pele ta sempre lisa e me ajuda a controlar o aparecimento de espinhas..faço assim mesmo..lavo todo dia de manha com sabonete jhonson..uso um creme com filtro solar pra o dia..e um de gel a noite..e esfolio ao banho..quando me maqueio retiro a maquiagem e antes de dormir sempre uso tonico facial pra limpar..é realmente um hábito que temos que criar..nao tem jeito..

Dyle disse...

até faço esfoliação, rosto, corpo, partes ásperas, mas nao é sempre... A natura tem otimos produtos para isso

Unknown disse...

não dispenso a lavagem do rosto 2 vezes ao dia e uma limpeza de pele tambem !

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Followers