18.5.11

Em um banho de 10 minutos, cuide de sua pele e seus cabelos!

A cada vez que você entra no chuveiro, milhares de células mortas são mandadas ralo abaixo. Pode-se dizer, então, que um bom banho é bem mais que um ritual de limpeza, é uma espécie de protocolo de renovação biológica... Portanto, atenção ao que você faz embaixo d’água! 


Por exemplo: nada de esfregar demais. “Isso pode tirar a proteção natural do corpo! Quem tem a pele extremamente seca, por exemplo, deve passar óleo antes de entrar no chuveiro e nunca se lavar com sabonetes alcalinos que tenham o ph abaixo de 5.5”, avisa a dermatologista Érica Monteiro


É bom também ficar de olho na temperatura. O ideal é tomar banho morno. Tem mais? Tem, sim... Aqui, a gente ensina como transformar a sua higiene de todos os dias em um tratamento infalível para a pele e os cabelos.

Primeiros Minutos:



Cabelos oleosos, secos, tingidos... Lave-os com os produtos adequados ao seu tipo de fio quando sentir que estão sujos, pedindo água e xampu. Condicionador só nas pontas, nunca no couro cabeludo, pois os poros se fecham. Aí, pode aparecer caspa e seborréia.
Aproveite para aplicar, uma vez por semana, uma máscara nutritiva. Deixe o creme nos cabelos durante o tempo que o rótulo do produto informar e, enquanto isso, vá cuidando da pele.

Lá pelo 5º minuto


Esfoliar a pele ativa a circulação e remove as células mortas. “O corpo ganha um toque suave e os ativos do seu hidratante ou creme anticelulite, por exemplo, conseguem penetrar na pele de forma mais eficiente”. Pode-se esfoliar o corpo com creme/óleo esfoliante ou com bucha vegetal. Mas, atenção: a esfoliação deve 
ser feita uma vez por mês. Em excesso, ela resseca e até agride a pele.


8 minutos




Para os banhos diários, prefira os sabonetes líquidos hidratantes, se a pele for seca. Ou em barra, se for oleosa. E trate a pele do corpo com carinho. Só movimentos suaves. 
Por fim, espalhe o óleo corporal na pele molhada deslizando as mãos por todo o corpo. Os óleos corporais criam uma película protetora sob a pele, impossibilitando a saída de água. Mas, se sua pele for muito seca, não deixe de passar um bom hidratante corporal ao sair do banho.

10 minutos


A pele do rosto também pode ser cuidada durante o banho. A microesfoliação, uma ou duas vezes por semana, remove os cravinhos e sujeiras acumulados, deixando a pele mais preparada para receber os cremes diários. Nos outros dias, lave o rosto com sabonetes líquidos que limpam suavemente sem agredir. 
Máscaras faciais de 15 em 15 dias completam o tratamento. Passe-as antes de entrar no banho e aguarde o tempo indicado no rótulo. No minuto final, uma ducha de água fria dá energia e disposição para começar o dia.

Sempre é tempo de cuidarmos de nós mesmas, ainda mais de forma tão prática!


10 comentários:

Walquiria Fernandes disse...

Otimas dicas *-*
Parabéns pelo blog, estamos seguindo.
Passa lá depois e se gostar comenta e deixa comentarioo :}
Beijos, wal
http://papoentreamiigas.blogspot.com

Janaína Santos disse...

Boas as dicas!!!
Gostei muito do post!!!
Sempre tomo banho de 10 a 15 minutos!!!
Bjs

Gabi Soares disse...

Só 10 minutinhos? Não pode ser mais não? Hehehe.

Tem sorteio rolando lá no blog.. não deixe de participar!
Beeeijo.

http://gabisoaress.blogspot.com

Sister disse...

Oiê..
Tudo beem??
Menina adorei esse post.
Ótima noite e 'xero' grande ~

Twitter.: loja_zart

Anônimo disse...

Adorei seu blog muito legal!
Estou seguindo..
Beijos

((GLOSS DE MORANGO))
http://gmorango.blogspot.com/

Anônimo disse...

Certo que levo mais tempo hehehehehe. Eu uso a coleção Milk do Boticário (não sei se já saiu de linha) mas é ótima. Vem o esfoliante e o hidratante pós banho com um cheiro divino de baunilha ao leite. Super recomendo. BEZU

Tabita disse...

Que ótimas dicas! Muito interessante. Gostei muito!

Tá rolando sorteio lá no blog também, participa!
http://cleidiblackbeauty.blogspot.com

Bjs!

denise cattoi disse...

e a estação do ano implooooora por cuidados específicos!! temos que nos puxar!

Gi disse...

adoro banhooooo

tem sorteio lá no meu passa lá se inscrever que ainda dá tempo...

www.pimentaroja.blogspot.com

Bjosss

Gi

Carol disse...

Eu sou meio demoradinha no banho! Mas na verdade, tomo banho em uns 5 minutos e o resto do tempo fico encebando na água quentinha...com esse friozinho ainda...afff...m as cuidados especiais mesmo só de vez em quando!!!

Beijinhos

Carol

www.thenails.com.br

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Followers