27.7.11

Mudou o Cabelo e não gostou? Tem conserto!

Olá, como vão?

Bom, resolvi fazer este post como um complemento daquele que fiz sobre como às vezes os cabeleireiros erram na hora de nos embelezarem.
Se com você também aconteceu de mudar a juba, e no final não gostar do resultado, tenha calma, respire fundo, e siga as dicas:


A Coloração não te agradou?

Esse problema é bem comum. às vezes a gente escurece mais do que devia, clareia mais do que queria.... Então vamos começar pelo problema de escurecer demais:

  • Sinto muito, ou você espera a tinta sair, ou dá um prazo de mais ou menos três dias, e descolore. Porém, com muita calma! Nada de estar com o cabelo preto, e querer ficar loira platinada de primeira! Então, aplique o descolorante e deixe agir, mas não ultrapasse o tempo máximo. Se não ficar da cor que você quiser, repita o procedimento depois de 15 ou mais dias.
Clareou demais? Vamos lá!

  • Nesse caso, também é preciso ter cuidado. Não dá para jogar uma tinta preta sobre um cabelo muito claro, pois pode correr um caso bastante comum, o de o cabelo ficar manchado, e esverdeado. Então, escureça aos poucos, e com tonalizante.


Alisou e quer cachos de volta?

Bom, aqui a situação é variante. Por exemplo, algumas substâncias alteram a estrutura química do fio, e essas substâncias só saem deixando o cabelo crescer. Sinto.
Mas há outras, como o formol, amônia e sódio, podem ser reduzidas no fio, se você lavar regularmente os cabelos, e utilizar uma vez por semana, um shampoo anti resíduos. Além disso, os cuidados são aqueles que costumo falar sempre por aqui: produtos específicos para cabelos cacheados, finalizadores bons, e etc.

E lembre-se também: para evitar esses transtornos, pense bem antes de fazer qualquer mudança no cabelo! às vezes mesmo que você consiga consertar, o fio fica prejudicado, e demora à voltar ao normal.

Escolha bons profissionais, e só faça os procedimentos sozinha se souber muito o que está fazendo!

E seguindo essas dicas, você pode voltar a ter cabelos de diva!

4 comentários:

Caroll Maturana disse...

E quando a cabelereira corta demais? ai senta e chora!kkkk esse foi o meu caso!
Mas adorei as dicas!!
Beijos querida!

Deise disse...

Eu queria deixar meu cabelo inteiro com fio reto, e pedi para a cabeleireira acertar as pontas, e ela puxou todo o cabelo pra frente e cortou uma franja!!! Fiquei com tanta raiva que levantei e fui embora, depois de xingar a infeliz até não poder mais! O pior de tudo, é que eu tenho um redemoinho acima da testa, que NÃO ACEITA FRANJA DE MANEIRA ALGUMA! Fiquei com uns fios doidos por alguns meses, até crescer um pouco e eu poder prender. Depois desta, eu falo 3 vezes, e pergunto se entendeu 4, aí sento e fico de olho!

Luciana Faccini disse...

Nossa Deise triste sua historia mas muito engraçada...rsrs é bom pra usar de experiencia.
Beijosss =)

Janaína Santos disse...

Gostei do post!!!
Bjs

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Followers